IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Falsa promoção de loja de móveis deixa clientes com prejuízo

Revisado Natalia Concentino - 02 de Agosto 2024
rod_house_planejados.png

Uma falsa promoção de uma loja de móveis levou clientes ao prejuízo. As promoções pareciam tentadoras: marcenaria para a casa toda por menos de R$20 mil.

 

Foi uma dessas propostas que seduziu Ricardo Carril e a esposa, Natália Sarmento. A promessa era que tudo estaria pronto em março deste ano. Pelos móveis, foram desembolsados R$30 mil. Pagamento adiantado.

 

"A opção de negócio que ele forneceu pra gente foi dar um desconto se a gente pagasse à vista. A gente acabou juntando todas as nossas economias, pagamos à vista, e infelizmente levamos esse golpe", conta o empresário.

 

O apartamento que Ricardo e Natalia compraram está vazio. Os móveis planejados ainda não foram entregues. Por causa do prejuízo, até o casamento teve que ser adiado.

 

A empresa, Rod House Móveis Planejados, localizada em São Paulo, fechou as portas. Ela pertencia a Rodrigo Franco dos Santos. A equipe do SBT foi até a casa dele, na Zona Norte da capital, mas não foi atendida. O empresário também não retornou o contato da produção.

 

leia: Justiça mantém multa do Procon à “gigante” de móveis planejados

 

"A primeira coisa que as pessoas têm que observar quando vão adquirir qualquer produto é a credibilidade da empresa. Hoje com a internet é muito fácil, existem sites especializados em apontar a reputação da empresa”, explica o advogado criminalista Leonardo Watermann.

 

A Rod House acumula dezenas de reclamações em sites de avaliações. Rodrigo Franco já responde a processos por danos morais e estelionato. O estelionato dá até cinco anos de prisão. Natalia Sarmento conta que registrou queixa na polícia e também entrou com uma ação contra a empresa.

 

"Bate um desespero, uma sensação de vazio, porque você junta dinheiro, se planeja a vida inteira para conquistar um sonho, chega na hora, você tem que correr atrás de tudo, tem que adiar outros sonhos, por exemplo, tem que adiar um casamento que a gente tava pensando em fazer pra poder pagar advogado, pagar novos móveis, e começar todo esse processo novamente”, desabafa.

 

Fonte: sbtnews.sbt.com.br

 

Comentários