Femur 2018 supera expectativas
Na última semana, a Feira de Móveis de Minas Gerais - Femur 2018 movimentou a cidade de Ubá (MG). Recebendo 12 mil visitantes de todo o Brasil e do exterior, o evento, que aconteceu entre 26 de fevereiro a 1º de março, foi marcado pela grande geração de negócios. A Femur é uma realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) e, nesta edição, contou com a presença de 85 expositores.
Geração de negócios
Mostra exclusiva para lojistas do setor moveleiro, a Femur superou as expectativas dos expositores em relação ao número de vendas geradas. É o que comenta Alexandre Prates Pereira, diretor operacional da Orthocrin. De acordo com o diretor, desde o primeiro dia o evento foi surpreendente pelo número de lojistas presentes. “O número surpreendeu não somente à Orthocrin, mas a todos os outros expositores. Foi muito bom", avalia e acrescenta: “Um número muito grande de clientes esteve presente na feira. Só tenho a parabenizar à organização do evento”, ressaltou.
Afonso Magalhães Corbelli, diretor da Mavaular, também avalia como positiva a visitação e vendas geradas. Além disso, para o diretor, o novo formato foi aprovado. “Cumpre com a necessidade de estar expondo com mais sabedoria e dedicação, assim como com mais economia”, explica.
Impacto indireto na economia da cidade
Com o grande número de turistas na região de Ubá, a feira também trouxe impactos indiretos na economia. Só no setor hoteleiro, Jocelen Costa, gerente da Via Mundo, estima que pelo menos 1.500 leitos/dia foram ocupados em Ubá e região no período da feira. “Nessa edição, contamos com melhoria na parte de hotelaria da região, que foi preparada para essa feira, com pintura, estrutura e novos leitos”, afirma.
Comentários