FEMUR encerra edição 2024 com recorde de visitação
Durante os quatro dias da Feira de Móveis de Minas Gerais (FEMUR), quase 15 mil lojistas de móveis e profissionais do setor moveleiro passaram pelo Pavilhão de Exposições do Horto Florestal. Mantendo o número alto de visitação, assim como nos dias antecessores, o quarto e último dia da FEMUR 2024 foi encerrado superando mais uma vez as expectativas.
O presidente do INTERSIND, Aureo Barbosa, comentou sobre como as melhorias no formato da feira agradou e facilitou os bons negócios. “A cada ano aprimoramos ainda mais o formato da feira, dessa vez alteramos o layout para melhorar as condições de refrigeração do pavilhão. E nem por isso deixamos de valorizar e glamourizar a exibição dos produtos, que são os ícones da feira. Todos investiram em inovação e aprimoramento para atender cada vez melhor os nossos clientes, que vem do Brasil inteiro, em especial os lojistas do varejo de móveis. Com relação ao público, com certeza foi um recorde na história desses 30 anos de feira. Recebi hoje visita de várias pessoas no meu estande, comentando o quanto ficaram satisfeitos com essa edição da FEMUR”, disse o presidente.
O vice-presidente do sindicato e diretor da Sallêto Móveis, Gilberto Teixeira, também falou um pouco sobre como a 16ª edição superou as expectativas. “Desde o primeiro dia a FEMUR já estava superando as expectativas, pois já tivemos um alto número de visitação, assim como o segundo e terceiro dia. Hoje, último dia, estamos encerrando com um grande número de clientes. Então, superou as nossas expectativas. Esperamos que esse formato continue para a próxima, pois foi aprovado até pelos clientes. Melhorou a ventilação e tenho certeza de que a forma de atendimento e recepção aos clientes foi muito boa. Que continue assim”, comentou.
O diretor da Móveis Novo Horizonte, Moisés Peron, também comentou sobre as mudanças da 16ª edição. “A FEMUR nos surpreendeu novamente em mais um ano. A visitação foi bem acima do esperado e o formato que a feira vem tomando está bem diferenciado, vem evoluindo a cada ano, e isso vem trazendo novas propostas e um público diferenciado que busca um produto de qualidade com um preço justo”, disse.
À frente da Matos e Lopes, Adrise e Andressa Lopes, comentaram sobre o recorde de vendas alcançado pela empresa. “Já participamos de outras edições da FEMUR, mas essa para nós está sendo uma das melhores em termos de visitação e em termos de pedidos fechados”, elucidou Andressa. “Logo no segundo dia de feira nós batemos nosso recorde de vendas na FEMUR mesmo, então está sendo um dos melhores anos para a Matos e Lopes”, contou Adrise.
Outro nicho de profissionais que comemorou o sucesso atribuído à maior feira de móveis de Minas Gerais foi o de representantes. João Duriguetto, que atua na profissão há mais de três décadas, falou sobre o assunto. “Trabalho como representante de móveis há 38 anos. Lembro da primeira FEMUR, na época não havia esse galpão. Era algo simples, com estandes simples. Mas ali foi o pontapé para chegar a esse ponto, e eu acompanhei até chegar aqui. O papel do representante é o elo entre a indústria e o cliente. Somos nós que estamos presentes nas lojas, passando informações do produto e até mesmo sobre hotéis, restaurantes e novidades que terão na feira. Então é importante conhecermos a estrutura da feira para passarmos essas informações. Os clientes nos procuram até mesmo para almoçar, sair, conhecer a cidade, é uma ligação muito importante”, contou.
A produtora executiva e gestora de marketing da FEMUR, Ludmila Oliveira, falou sobre o sucesso e reconhecimento do conceito desenvolvido para esta edição, com foco em todas as pessoas envolvidas na realização de um evento como a feira. “Na 16ª edição desta que é a maior feira de móveis de Minas Gerais, continuamos falando sobre negócios, mas com foco em pessoas. A homenagem para essas pessoas que movem os negócios estava presente em vários detalhes, como por exemplo, nas placas de ruas que homenagearam figuras importantes na história da industrialização e em painéis na entrada da feira, que mostravam várias categorias de trabalhadores do setor moveleiro. A concretização desta edição foi refletida no número crescente de profissionais do setor moveleiro que marcaram presença, assim como na participação dos 98 expositores, que fizeram da FEMUR 2024 um sucesso”, concluiu.
Comentários