IMG-LOGO

Fevereiro registra queda de 15% nos acessos do e-commerce

Por Natalia Concentino - 20 de Março 2023

Com queda desde o fim de 2022, o tráfego das plataformas de e-commerce recuou quase 15% em fevereiro – pior resultado do ano e uma das retrações mais fortes dos últimos meses.

 

Foi o quarto mês seguido de queda, como mostra o Relatório Setores do E-commerce da Conversion. Contrariando até mesmo as previsões do mercado, entre novembro e fevereiro, o número de visitantes únicos caiu 19,6%, passando de 2,6 milhões naquele mês para 2,13 milhões agora.

 

O desempenho negativo foi puxado pelos acessos via dispositivos web, que caíram 17,3% entre janeiro e fevereiro, e pelo carnaval — uma data tipicamente fraca para o varejo digital.

 

Casa & Móveis também em baixa

 

O setor de Casa & Móveis acompanhou a queda geral do e-commerce e apresentou índice de -15,9% em relação ao mês anterior. E o topo do ranking permanece o mesmo, com MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly ocupando as três primeiras posições, respectivamente.

 

 

Quem mostrou um desempenho um pouco melhor, se comparado ao mês de janeiro, foi a Westwing que, apesar da retração de 0,9%, conseguiu subir duas posições no ranking e agora ocupa a 5ª colocação no segmento.

 

 

E se os números caíram nos acessos feitos via internet, nos aplicativos não foi diferente. Os apps do setor de Casa & Móveis tiveram uma queda de 5% nos acessos em relação ao mês anterior.

 

A representatividade dos apps nesse setor continua baixa, pois corresponde apenas a 5,6% dos acessos mensais. Vale lembrar que de 145 sites que formam a categoria, apenas 19 possuem aplicativos.

Comentários