Fiesc reabre Centro Moveleiro
Nesta terça-feira (20), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entregou, no auditório do SENAI Chapecó, o Centro Moveleiro, o Centro Automotivo e a revitalização da unidade do SENAI, com investimento total de aproximadamente R$ 2 milhões.
O ato foi prestigiado pelo presidente da FIESC Glauco José Côrte, pelo diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes, pelo vice-presidente regional Waldemar Antônio Schmitz e pelo prefeito Luciano Buligon.
O Centro Moveleiro iniciou atividades em Chapecó em 2007 com objetivo de atender demandas de treinamentos e qualificações na área de madeira e móveis. A iniciativa foi do setor produtivo em parceria com a FIESC/SENAI, Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e prefeitura que, durante o evento, assinaram um aditivo do convênio que dará continuidade à parceria.
Além de atender a demanda de treinamentos, o Centro Moveleiro atua com serviços de consultoria em processo produtivo, prestação de serviços técnicos e tecnológicos na área de madeira e móveis. A mudança para o novo endereço em frente ao SENAI tem como finalidade a melhoria da infraestrutura e a aproximação com a instituição, facilitando o acompanhamento pedagógico.
O novo espaço do Centro Moveleiro conta com mais de 400 m² de área de laboratório e toda a infraestrutura necessária, como instalação elétrica, exaustão e pneumática. O valor do investimento em adequação e melhoria das instalações foi de R$ 668.000,00. Recentemente, o Centro Moveleiro também recebeu novos equipamentos por meio de parceria com a prefeitura de Chapecó.
Comentários