IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Fiesc vai discutir mercado de móveis Chinês

Por Edson Rodrigues - 17 de Agosto 2012
No dia 28 de agosto, durante a feira Mercomóveis, em Chapecó, Santa Catarina, a Federação das Indústrias (Fiesc) irá promover o seminário "Oportunidades de negócios no mercado chinês para os móveis Brasileiros". O encontro terá palestra da gerente de relações internacionais da empresa Radar China, Bruna Santos. A entidade atua com consultoria e análise do mercado chinês.

O seminário está marcado para as 16 horas, no pavilhão quatro da feira, e contará com a presença de representante do Simovale. As inscrições para o seminário são gratuitas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mailcin@fiescnet.com.br. Informações adicionais pelo telefone (48) 3231-4662. 


China - Segundo estimativas do Ministério de Comércio da China, até 2015 o país deve se tornar o maior mercado mundial de consumo, puxado pelo processo de urbanização e pelo aumento do nível de vida da população. Segundo informações do ministro da pasta, Chen Deming, indicadores internos mostram que o consumo chinês deve ultrapassar os US$ 5 bilhões em 2015. As informações são da Radar China. 

O país asiático é o segundo principal destino das exportações de Santa Catarina. De janeiro a julho de 2012 foram embarcados US$ 408,8 milhões. Os principais produtos vendidos foram soja, carnes de frango e suína, motocompressores e blocos fundidos. 

Comentários