Fimma Brasil 2019 anuncia novidades
De 26 a 29 de março, Bento Gonçalves (RS) sedia a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil), considerada a quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro. E a três meses do evento, a organização da Fimma Brasil 2019 divulga o ArqDay, a Fábrica em Ação e a vinda de 200 empresários de todo o Brasil.
A diretoria da Fimma Brasil, liderada pelo empresário Henrique Tecchio, reforçará a missão da diferenciação e inovação neste ano. Em mais de 58 mil m² de área coberta e climatizada, cerca de 360 expositores representando 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.
Além do projeto Mobstone Fimma – Mobiliário em Pedra, que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha, e do setor Florestal com uma área exclusiva, totalizando 1500 m², essa edição da feira prepara mais novidades.
O Arq Day, dentro do Workshop Fimma, será um dia dedicado a especificadores, com o foco em arquitetos e designers. A programação vai contar com talks, palestras e visitas aos estandes. O intuito é aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.
O projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), também estará presente no evento. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real.
Outra iniciativa inédita que a Fimma Brasil 2019 vai promover será o encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários de todo o Brasil. A definição dos escolhidos foi tomada pela direção da feira em conjunto com entidades representativas do segmento distribuídas pelo Brasil para, dessa forma, enaltecer um dos principais diferenciais, que é ser uma feira do setor para o setor. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão pelo evento, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.
Tecchio enfatiza que a presença de grandes players e a chegada de novas marcas no evento comprovam o bom momento econômico e a maturidade da feira. “Estamos empenhados em fazer desta a maior e melhor Fimma Brasil, planejando de forma que tanto expositores quanto visitantes fiquem satisfeitos com o que encontrarão”, ressalta.
Demais projetos Fimma Brasil
O projeto Comprador completa 10 edições, ou seja, duas décadas de serviços que permite aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, além de visitas técnicas. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.
Já o Fimma Marceneiro busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações. A feira acredita que a aproximação dos profissionais das fontes geradoras de conhecimento é fundamental para o aprimoramento dos negócios.
O Workshop Fimma proporciona uma série de palestras que ajudam a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação. O desafio desse projeto é ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado.
Números estimados para a Fimma Brasil 2019
Área: mais de 58 mil m²
Expositores: 360, respresentando 500 marcas
Países: mais de 30
Visitantes: mais de 25 mil
Geração de negócios: US$ 290 milhões
Comentários