Fimma Brasil e Brasil Móveis divulgam eventos
Por Edson Rodrigues
-
06 de Agosto 2012
Em julho, diretorias estiveram na ForMóbile e na Movinter, a fim de convidar expositores e visitantes a conhecer o que há de mais moderno para a indústria moveleira nas edições de 2013
Uma feira mundialmente reconhecida por reunir a vanguarda da cadeia produtiva de madeira e móveis. Esta é a Fimma Brasil, que terá sua próxima edição realizada entre 18 e 22 de março de 2013, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Um evento que aponta os caminhos para as empresas adquirirem novos expoentes de competitividade e lança as tendências para o mercado em diferentes áreas.
A quinta maior feira mundial para o segmento reúne expositores de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. Por isso, para auxiliar na divulgação do evento, o presidente da FIMMA Brasil, Cacildo Tarso esteve presente na 5ª edição da Formóbile, em São Paulo, de 24 a 27 de julho. “A FIMMA Brasil oferece ao setor a chance de tornar o Brasil, cada vez mais, um centro de referência em tecnologia, capacitação e inovação na cadeia produtiva de madeira e móveis”, afirma. “Em razão disso, precisamos estar presentes em feiras renomadas do setor, a fim de convidar os presentes a participarem e visitarem a FIMMA Brasil – uma oportunidade, no Sul do Brasil, para conhecer o que há de mais moderno para a indústria moveleira”, declara Cacildo Tarso.
Da mesma forma, também em julho, o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e também presidente da comissão organizadora da Feira Brasil Móveis – que será realizada de 6 a 9 de agosto de 2013 –, Ivo Cansan, esteve na Movinter, realizada em Mirassol (SP).
Em 2011, o evento reuniu 128 expositores vindos de diversos polos moveleiros nacionais. Seus estandes foram vistos por mais de 20 mil visitantes profissionais, e este fluxo foi responsável por movimentar cerca de R$ 290 milhões em negócios. “Diante de uma realidade em que manter a competitividade é o maior desafio, inovação, otimização de recursos e aperfeiçoamento constante são investimentos fundamentais para quem busca a dianteira do mercado. Por isso, se faz tão importante estar presente em feiras voltadas ao desenvolvimento do setor moveleiro”, considera Ivo Cansan.
Comentários