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Fimma Brasil gera U$ 403 milhões em negócios

Por Edson Rodrigues - 31 de Março 2011
Divulgado hoje pela assessoria de imprensa, o balanço oficial da Fimma Brasil 2011 confirmou aquilo que as conversas informais já anunciavam pelos corredores do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS): a décima edição da feira foi um sucesso para a cadeia produtiva de madeira e móveis. A geração de negócios oportunizada durante os cinco dias do encontro chegou à casa dos U$ 403 milhões – bem acima da previsão inicial de alavancar U$ 309 milhões. Diversos são os fatores para embasar o desempenho positivo que beneficiou os 675 expositores e mais de 43 mil visitantes que passaram pela feira – entre eles o momento de aquecimento pelo qual passa o mercado e a situação macro do Brasil em âmbito global, conforme explica o presidente da Fimma Brasil 2011, Juarez José Piva. “As empresas identificaram um cenário favorável e aproveitaram a feira como oportunidade para investir no desenvolvimento de seus empreendimentos por meio da tecnologia e da inovação. Certamente essas indústrias colherão o resultado ganhando muito mais competitividade e ampliando as possibilidades de negócio junto ao setor”, diz. Aliado a essa conjuntura, a Fimma Brasil credita parte do êxito registrado à postura da feira em manter o foco exclusivamente na geração de negócios. “Toda a diretoria e equipe trabalham intensamente para que os cinco dias de encontro sejam aproveitados ao máximo pelo expositor. Nosso compromisso é oferece a melhor estrutura possível e condições necessárias para que ele se dedique justamente a fazer negócios. Essa garantia de retorno para o participante é o que diferencia a Fimma Brasil”, afirma Piva. A Fimma é destaque pela segmentação e diversidade que consegue reunir em seus pavilhões: entre os expositores, são, em média, 33% de máquinas e similares; 23% de matérias primas; 21% de acessórios e ferragens; 14% de componentes e ferramentas; 09% de expositores de softwares, hardwares e eletrônicos, além de prestadores de serviço. (Fonte: Exata Comunicação)

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