IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

FIMMA Brasil no segundo dia

Por Edson Rodrigues - 19 de Março 2013

A FIMMA Brasil 2013 inicia o seu segundo dia com uma série de atividades paralelas programadas, entre elas o Projeto Comprador e o FIMMA Marceneiro. 

O Projeto Comprador é uma ferramenta especialmente pensada para estimular contatos dos expositores que desejam ingressar no comércio internacional. Considerada uma importante geradora de negócios, a ação está em sua sétima edição e vai colocar as empresas participantes frente a frente com 21 importadores, vindos da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Paraguai, Venezuela e, com destaque, Chile e Peru – detentores das duas maiores delegações. A expectativa é superar a geração de negócios de 2011, que ultrapassou os US$ 6 milhões, em cerca de 400 rodadas de negócios.

O FIMMA Marceneiro é outra iniciativa que inicia nesta terça-feira. Direcionado para pequenos e médios empresários de todo País, o projeto estimula os expositores da feira a trazer máquinas, matérias-primas e acessórios específicos para este público. Além disso, a ação proporciona que os marceneiros tenham acesso a conhecimento e os últimos lançamentos para o setor moveleiro, de maneira mais acessível.

À noite é a vez de conhecer os vencedores do Prêmio Inovação – que premia trabalhos que estão na vanguarda do setor. São 81 projetos concorrendo nas modalidades Expositor (categorias: Acessórios; Ferramentas e dispositivos; Máquinas; Matérias-primas; Tecnologias de informação para a manufatura); Profissional (categorias: Acessórios; Ferramentas e dispositivos; Matérias-primas) e Estudante (categoria: Acessórios). Os ganhadores serão anunciados em uma solenidade, às 19h, na Casa das Artes. Ao todo, já concorreram no prêmio, que está em sua quinta edição, 309 trabalhos. O principal objetivo da distinção é incentivar as empresas a buscar inovação para seus produtos, a fim de torna-los mais competitivos e reconhecidos pelo mercado, bem como fortalecer e agregar valor à marca.

Comentários