Fimma e Movelsul encerram quinta celebrando sucesso de público
Esta quinta-feira (17) marca o encerramento da Fimma e da Movelsul, feiras que aconteceram juntas de maneira inédita e foram sucesso de público. Se alguém ainda tinha dúvidas de que a junção daria certo, agora não tem mais. O movimento nos pavilhões do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) está intenso desde segunda-feira (14), quando os eventos tiveram início.
Depois de dois anos de espera, a Movelsul finalmente voltou a acontecer e está encerrando no dia de hoje com a certeza de que os lojistas estavam ávidos por uma feira desse porte. São quatro dias de muito movimento e circulação de visitantes de todo o país no pavilhão em que se encontram os estandes dos fabricantes de móveis.
A feira está recheada de lançamentos e agrada aqueles que gostam de conferir os produtos de perto. “Vou abrir mais uma loja (a quarta) e vim para cá em busca de um novo tipo de mobiliário, com maior valor agregado. A tendência é o mercado seguir este caminho”, comenta Edson Araújo Junior, proprietário da Magazine Paulista, de Quatá, interior de São Paulo.
O lojista também aproveita para elogiar o formato da feira, que o agrada bastante. “A Movelsul talvez seja a única no Brasil a preservar a raiz de feiras de móveis. Tem muitas feiras express, dedicadas apenas a negócios. Aqui você faz negócios e é recebido pelo dono da fábrica. Ou seja, há mais relacionamento com as pessoas”, pontua.
Quem também teceu elogios à Movelsul foi Renan Medeiros, diretor da Casas Potiguar Prime, do Rio Grande do Norte. “Sempre vim à Movelsul e estava sentindo falta dessa feira. Fiquei surpreso com o que vi esses dias, tudo muito legal, bonito e muitos lançamentos. Mas o que mais destaco é o contato pessoal, o olho no olho, sinto que estou voltando energizado, pois estava ansioso por esse momento de reencontro com fornecedores e de olhar os móveis de perto”.
Se os lojistas comentaram que a feira superou as expectativas, não foi diferente para os expositores, como confirma Carlos Alberto Ferrari, gerente comercial da gaúcha Falkk. “A visitação e a prospecção de negócios ficaram acima do esperado. Estamos muito satisfeitos e contentes com a Movelsul, já que fizemos boas negociações no mercado interno e externo, recebemos vários agentes de exportação da América do Sul, Dubai e da Europa”.
A marca gaúcha levou seus lançamentos para a feira e Carlos Alberto percebeu que os produtos chamaram a atenção dos visitantes. “A aceitação das linhas lançadas foi muito boa, a coleção Timeless, por exemplo, possui produtos num estilo mais industrial que atendem tanto lojas multimarcas como e-commerces”, completa.
E essa edição da Fimma também pode ser muito comemorada. Grande parte dos fornecedores celebraram os bons negócios feitos durante esses dias. Mesmo acontecendo de forma simultânea à Movelsul, os fabricantes não deixaram de visitar o pavilhão dedicado às máquinas e equipamentos em busca de parcerias e inovações.
“A Fimma deste ano está sendo uma super oportunidade para reencontrar nossos clientes. Tem sido visível a ansiedade deles por novidades e ouvir as necessidades tem sido fantástico aqui na feira”, resume Rangel Pereira Martins, gerente comercial do segmento de novos mercados da Killing.
Comentários