IMG-LOGO

FIMMA tem balanço positivo

Por Daniela Maccio - 29 de Março 2017

A FIMMA Brasil 2017 encerrou na sexta-feira (31) com balanço positivo. A organização estima que aproximdamente 25 mil visitantes tenham passado pelo evento em seus quatro dias. Em coletiva de imprensa, a diretoria da FIMMA Brasil 2017, capitaneada pelo seu presidente, Rogério Francio, e pelo presidente da MOVERGS, Volnei Benini, divulgou o balanço parcial da feira, que aconteceu em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

Outro dado relevante apresentado foi o de 1,2 mil rodadas de negócios concretizadas pelo Projeto Comprador – 50% a mais do que a quantidade realizada na edição de 2015. A ação estratégica trouxe para o Brasil 50 compradores internacionais de países como: Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul. “Isso representa US$ 3,3 milhões em negócios efetivados só na feira”, informou Francio.


Para definir os participantes, a FIMMA prospectou 440 compradores até chegar ao número citado. Entre os critérios que definiram os escolhidos estavam representatividade, segmento de trabalho e aceitação junto às empresas. “Ainda há a previsão de mais US$ 20 milhões nos próximos 12 meses, a partir dos encontros e contatos promovidos aqui”.


O presidente também destacou que dos 360 expositores e das 500 marcas presentes, 30% são empresas que nunca tinham expostos na feira. “Esse dado demonstra que os novos expositores acreditaram no potencial do nosso evento e na retomada da economia nacional”, validou, e completou: “Crise e oportunidade andam juntas, mas sempre preferimos navegar nas ondas da oportunidade”.

Comentários