Flex lança colchões que melhoram o bem-estar
A Flex do Brasil lança no País três modelos dos colchões funcionais Simmons Wellness BioCeramics. Com tecnologia exclusiva, os produtos absorvem o calor naturalmente gerado pelo corpo em descanso para emitir ondas infravermelhas que aumentam o fluxo sanguíneo em vasos microscópicos e a vasodilatação local. O processo ocorre especialmente nos músculos e na pele, estimulando a atividade celular e a criação de colágeno.
Como consequência, é criado um grande potencial para o aumento da oxigenação no organismo, aceleração do metabolismo, eliminação de toxinas e uma recuperação mais rápida do corpo após grandes esforços. A emissão de íons negativos feita pelo colchão também tem efeito energizante.
A intensidade da sensação de bem-estar varia de pessoa para pessoa. "Essa ação levemente terapêutica com base em nanopartículas biocerâmicas, geralmente utilizadas em tratamentos médicos e estéticos, foi cientificamente comprovada por estudos da Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha, e entidades associadas", afirma o diretor geral da Flex do Brasil, Edson Ayub, acrescentando que a melhora do descanso foi assegurada nos resultados.
As ondas infravermelhas invisíveis a olho nu estimulam a regeneração, flexibilidade e luminosidade da pele. O revestimento do colchão, além de ser hipoalergênico, antibacteriano, antiácaro e absorver odores, tem um controle maior sobre o acúmulo de umidade no colchão, o que favorece um ambiente mais higiênico na hora de dormir.
Cada colchão tem grande capacidade de adaptação ao corpo, o que ajuda a evitar dores musculares ao acordar. Conforme os estudos, potenciais benefícios podem incluir alívio de artrite e outras inflamações, incremento da flexibilidade da cartilagem e da pele, diminuição de rigidez e dores musculares e prevenção de varizes, sensação de peso nas pernas, hipertensão e até mesmo da celulite.
No entanto, a empresa alerta que, embora os novos colchões tenham propriedades terapêuticas, seu uso não dispensa o tratamento médico indicado no caso de doenças pré-existentes.
Conheça a seguir os detalhes dos novos modelos da nova linha Simmons Wellness BioCeramics, que estão disponíveis nos tamanhos tradicionais de colchões do mercado.
Oxygen
O Oxygen é um colchão pocket que contém molas de última geração, de 20cm de altura, ensacadas individualmente por meio de tecnologia exclusiva Simmons Beautyrest® – que proporciona grande estabilidade e é ideal para quem dorme a dois. Sem pillow top, tem complemento de espuma de látex, material hipoalergênico e que promove conforto térmico e maior adaptação ao formato do corpo. Com 34cm de altura, o Oxygen oferece nível de conforto firme.
Energy
O Energy é um colchão com molejo do tipo LFK – composto por molas cônicas com terminação em formas retangulares, que asseguram máxima independência de posições e estabilidade elevada. Sem pillow top, tem complemento de espuma de látex. Com 34cm de altura, o Energy oferece nível de conforto firme.
Renew
O Renew é um colchão composto por um bloco de espuma viscoelástica de alta densidade. Esse tipo de espuma se amolda ao formato do corpo, garantindo sustentação uniforme sem perda de maciez. Com 23cm de altura, o Renew oferece nível de conforto firme.
Sobre o Grupo Flex
A Flex do Brasil está entre as cinco maiores fabricantes de colchões do País e todas as suas marcas, incluindo Simmons, Flex e Epeda, com diferentes linhas e medidas, são 100% certificadas pelo Inmetro, o que atesta a qualidade dos seus produtos, proporcionando aos consumidores mais saúde através de um sono reparador. A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, no interior de São Paulo.
A companhia faz parte do grupo espanhou Flex Bedding Group, um dos dez maiores do mundo na fabricação de colchões com mais de 100 anos de história. Opera em sete países com fábricas próprias e atende grandes redes varejistas como Carrefour, Macy's, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além das maiores redes de hotéis.
Comentários