IMG-LOGO

Flex reforça posição no segmento 'premium' comprando alemã Schramm

Revisado Natalia Concentino - 29 de Outubro 2022

O Grupo Flex reforça sua aposta no segmento 'premium' com a aquisição da empresa Schramm, empresa líder na Alemanha na fabricação de colchões e camas de luxo.

 

Especificamente, esta operação também inclui a sede da empresa, localizada em Winnweiler, na Renânia Palatinado, conforme relatado pela empresa em comunicado.

 

Fundada em 1923, a Schramm é propriedade da família fundadora e é uma marca reconhecida internacionalmente, entre outras coisas, pela fabricação e comercialização de colchões artesanais com materiais naturais.

 

A empresa, que emprega 185 pessoas, opera no mercado da Europa Central - Alemanha, Áustria, Suíça - o maior do Velho Continente, tanto em população como em poder de compra.

 

Em 2022, a Schramm espera atingir um faturamento de 30 milhões de euros e um lucro operacional bruto ajustado (Ebitda) de mais de oito milhões.

 

Rafael González, CEO do Grupo Flex

O CEO do Grupo Flex, Rafael González (foto), saudou esta compra. “A aquisição da Schramm se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de desenvolvimento corporativo e nos permite fortalecer nossa posição no segmento premium, no qual somos líderes globais, que atingirá 50% do nosso faturamento no próximo ano. Além disso, é uma empresa muito atrativa tanto pela rentabilidade quanto pela capacidade de crescimento e inovação”, explicou.

 

Atualmente, 40% das vendas da Flex são provenientes de sua divisão premium, que possui marcas reconhecidas como ES Kluft nos Estados Unidos e Vispring no Reino Unido.

 

leia: CEO da Plumatex assume presidência da Abicol até 2024

 

A empresa indicou que esta linha de negócio é "estratégica" para o grupo, não só pela sua rentabilidade, mas também porque o mercado de luxo é o que tem maior capacidade de crescimento e maior resistência às oscilações econômicas.

 

Por sua vez, o CEO da Schramm Werkstaetten GmbH, Martin Kaus, está "muito satisfeito" com a aquisição da empresa pela Flex, já que "uma empresa familiar é novamente a dona da empresa". “Daí o ajuste estratégico entre as duas empresas devido às nossas ambições internacionais e à visão compartilhada do segmento premium e de luxo. Por seu caráter industrial e seu foco em marcas e marketing, o Flex Group tem muitas sinergias para compartilhar com a Schramm”, sublinhou.

 

(Com informações www.negócios.com)

Comentários