ForMóbile 2012 criará rede de eco-design
Por Edson Rodrigues
-
17 de Abril 2012
O programa foi desenvolvido pelo Senai e pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Paraná (Simov), em parceria com o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob). A parceria tem como objetivo consolidar uma rede de eco-design, baseada na sustentabilidade, reduzindo a quantidade de matéria-prima utilizada, desenvolvendo novos métodos para diminuir a emissão de formaldeídos (poluentes) e controlando todo o processo através da implantação do software Everdee, nas empresas.
Para a diretora de marketing da BTS, empresa que organiza a ForMóbile, Araceli Silveira, a iniciativa servirá para mostrar a força dos sindicatos e associações em prol do crescimento do setores. “Reunir todos os setores da indústria moveleira é importante para o sucesso da feira, que depende desta experiência”.
O projeto contou com investimento de R$ 10 milhões e montou estrutura para educação profissional e laboratórios de Serviços Técnicos e Tecnológicos, com objetivo de elevar a competitividade das empresas do setor moveleiro, nos mercados nacional e internacional. O piloto do programa está disponível no SENAI da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rondônia. Estes estados serão os principais beneficiados pelo contrato com o Cosmob, recebendo diretamente as tecnologias disponíveis na parceria.
A expectativa dos organizadores é de que a ForMóbile reúna cerca de 750 expositores dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços, em 80 mil metros quadrados.
Serviço:
5ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis
Data: de 24 a 27 de julho de 2012
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Comentários