IMG-LOGO

Franquia da Todeschini deixa de entregar móveis

Por Edson Rodrigues - 27 de Fevereiro 2013
Um grupo de 32 pessoas registrou um boletim de ocorrência, na 9ª Subdivisão Policial (SDP), contra a uma franquia da Todeschini Móveis em Maringá. Segundo os clientes da loja, eles encomendaram e pagaram pelos móveis sob medida e não receberam as peças.
O proprietário da Todeschini de Maringá compareceu na Delegacia de Trânsito e Estelionatos da cidade espontaneamente, e explicou para o delegado Paulo César da Silva que já fez o pedido dos móveis, entretanto a fabrica não quer entregar.
Por outro lado, a Todeschini informou à delegacia que não recebeu os pedidos e não se responsabiliza pelos atos do franqueado.
Segundo os denunciantes, na semana passada, um representante da matriz no Rio Grande do Sul teria vindo a Maringá para uma intervenção, informando às vítimas que o dono da franquia maringaense não chegou a fazer nenhum pedidoe ficou com o dinheiro. A Todeschini afirma que sofreu um golpe do franqueado de Maringá e não tem responsabilidade.
O diretor do Procon em Londrina, Rodrigo Brum Silva, afirmou que tanto a loja de Londrina quanto a fabrica da Todeschini, no Rio Grande do Sul, devem responder pelas reclamações dos consumidores. A empresa poderá ter de devolver o dinheiro dos clientes que não receberam os produtos, tendo em vista que esses estão amparados pela legislação do consumidor que caracteriza essas situações como "responsabilidade solidária" da marca junto aos franqueados.


Comentários