IMG-LOGO

Fundo de investimentos prevê alta de 5% na economia do País em 2021

Por Edson Rodrigues - 06 de Julho 2020

Com uma perspectiva de recuperação mais rápida do que a esperada anteriormente da atividade mundial, impulsionada pelo afrouxamento das medidas de isolamento social e pela melhora de dados econômicos, a Legacy Capital, gestora de fundos de investidores, revisou suas projeções para a contração do PIB brasileiro e agora vê uma queda menor da atividade neste ano.

A gestora espera contração de 6% do PIB em 2020, abaixo da estimativa anterior, de queda de 9%. Para 2021, a expectativa é de que o nível de atividade se aproxime do patamar observado ao fim de 2019, resultando em uma expansão de 5% da economia brasileira ano que vem.

“Na ausência de novas medidas restritivas ou descontrole fiscal – possibilidades que consideramos improváveis –, não vemos motivo para que a demanda não se recupere de forma relativamente rápida ao longo do segundo semestre de 2020”, escreveu a Legacy, em carta aos cotistas.

Segundo o time de gestão, a chave da recuperação é a dinâmica do mercado de trabalho que, na ausência de efeitos permanentes sobre a demanda, deverá apresentar uma rápida recuperação ao longo dos próximos semestres.

Com relação à inflação, a casa projeta números abaixo do piso da meta em 2020 (1,3%) e em 2021 (2,9%).

(Com informações Info Money)

Comentários