Gazin é uma das primeiras do setor a aderir ao empréstimo ESG
No mês de setembro, o Grupo Gazin anunciou um empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Santander. Até aí não parece ter nada de incomum, porém o que chamou a atenção foi o fato de ser um empréstimo ESG, sigla em inglês para meio-ambiente, social e governança corporativa. Diante disso, a Gazin se comprometeu a assumir boas práticas nos três aspectos que formam o ESG, fazendo com que a companhia também aumente o uso da energia fotovoltaica de forma significativa até 2023.
“Já faz parte da cultura da empresa, há mais de 55 anos, ter ações responsáveis e boas práticas. Porém, nesse momento estamos formalizando essas práticas e enquadrando nas normas ESG”, destaca Michely Tonhi, coordenadora de comunicação, endomarketing e ESG.
Ela também destaca que esse comprometimento com ações responsáveis já é algo trabalhado durante a integração dos funcionários. “Nossos colaboradores a partir do momento que ingressam na Gazin, já conhecem a cultura da empresa e suas práticas. Além disso, através da comunicação interna, e redes sociais do JEITO GAZIN que é o canal do funcionário, ele fica sempre informado das ações, como: distribuição de cestas básicas, doações de sangue, soltura de peixes nos rios, entre tantas outras ações”... CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO.
Comentários