IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Gazin recebe prêmio de 2ª Melhor Empresa para Trabalhar

Revisado Natalia Concentino - 10 de Outubro 2024
gazin_melhor.jpg

As 175 vencedoras do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2024 foram reveladas nesta quarta-feira (09), em cerimônia de premiação realizada por “Época Negócios”, Valor e Great Place to Work, em São Paulo, diante de uma plateia de 1,4 mil pessoas. Mais de cinco mil companhias se inscreveram para esta edição do GPTW, representando 3,2 milhões de funcionários. 

 

As ganhadoras foram divididas em quatro categorias: 20 empresas com 10 mil ou mais funcionários (Gigantes); 85 com 1.000 a 9.999 funcionários (Grandes); 35 empresas médias nacionais (100 a 999 funcionários); e 35 médias multinacionais (100 a 999 funcionários); e 35 médias multinacionais (100 a 999 funcionários).

 

Na categoria empresas Gigantes, destaque para a Gazin que se posicionou na segunda colocação, atrás da Vivo e à frente do Magazine Luiza, Itaú Unibanco, Grupo Boticário, Arcos Dourados (McDonalds), Banco Santander, CCR e Porto. Nenhuma empresa do setor moveleiro e de varejo esteve presente nas categorias Grandes e Médias Nacionais e Médias Internacionais.

 

Em vídeo do CEO global do Great Place to Work, Michael C. Bush disse. “Hoje, 78 países contam com suas próprias edições do GPTW, mas o Brasil foi o primeiro. E, em 2024, houve um aumento de 31% nas empresas elegíveis ao prêmio no país. Sabemos que, nessas companhias, confiança é o mais importante. E hoje, em um mundo com tanta instabilidade, e com a entrada da IA nos negócios, a confiança nunca foi tão relevante”.

 

leia: Gazin é eleita a melhor empresa do varejo para trabalhar

 

O ranking nacional das 175 melhores empresas para trabalhar é estruturado com critérios e métricas rigorosas e transparentes. Para as empresas, a participação no GPTW envolve dois processos distintos: a certificação e a inclusão no ranking. Para que seja certificada, a companhia precisa contar com a amostra mínima de funcionários respondentes da pesquisa (que varia de acordo com o tamanho da empresa). Destes, 7 a cada 10 precisam avaliar a empresa de forma favorável (mínimo de 70% no nível de satisfação).

 

Já para entrar no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, a companhia precisa, além de ser certificada, enviar seu conjunto de práticas de gestão de pessoas, que será avaliado por pesquisadores do GPTW.

 

Com informações: Valor Econômico

Comentários