Gigantes criam showroom virtual de móveis usando tecnologia RA
Google e IKEA se uniram para oferecer aos usuários uma nova experiência de compra em linha. A tecnologia de realidade aumentada tem sido incorporada em nossas vidas cotidianas há algum tempo, e agora está se tornando cada vez mais comum em aplicativos móveis.
Para facilitar a busca de produtos em seu extenso catálogo, a IKEA havia criado sua própria aplicação de realidade aumentada chamada “IKEA Place”. Agora, em parceria com o Google, a experiência é ainda mais acessível.
A partir de agora, os usuários de Android que procurarem por produtos da IKEA no Google nos Estados Unidos poderão ver uma opção para visualizá-los em 3D diretamente nos resultados de pesquisa.
Ao clicar em “Ver em 3D”, uma representação fotorealista do móvel será exibida, que pode ser observada a partir de diferentes ângulos. Além disso, a opção “Ver em seu espaço” permite visualizar o produto em sua casa através da realidade aumentada.
A colaboração entre Google e IKEA permite aos usuários economizar tempo e esforço, pois não precisam ir a uma loja física para visualizar os produtos.
Além disso, podem evitar custos de envio, já que podem verificar se o móvel cabe e combina com a decoração antes de fazer a compra. A tecnologia de realidade aumentada fornece aos clientes uma ideia mais precisa de como um móvel ou decoração ficará em sua casa antes de realizar a compra.
A incorporação da realidade aumentada na experiência de compra da IKEA é apenas um exemplo do potencial que esta tecnologia tem.
Em um futuro próximo, poderíamos ver como as lojas de móveis e decoração utilizam a realidade aumentada para criar experiências de compra mais imersivas, permitindo aos clientes ver diferentes designs de interiores, experimentar diferentes configurações de mobiliário e visualizar como sua casa ficará antes de comprar.
A tecnologia de realidade aumentada tem o potencial de revolucionar a maneira como compramos móveis e decoração online.
(Com informações Google Discovery)
Comentários