IMG-LOGO

Gigantes do e-commerce investem bilhões em entregas rápidas

Revisado Natalia Concentino - 01 de Fevereiro 2023

Há muito tempo empresas investem tempo e dinheiro visando intensificar o dinamismo de suas operações, a fim de atingir novos resultados e consequentemente oferecer uma nova experiência ao cliente final. Existe uma máxima do universo corporativo que tenta englobar essas ondas de “inovação”, que assolam o “business class”, dizemos que a roda acaba de ser inventada, quando de tempos em tempos recondicionam práticas já usuais para vendê-las com uma nova roupagem. 

 

Existe atualmente um movimento crescente no setor de produtos e serviços, que dominou espaços poucos explorados. A oferta de agilidade para entrega e realização de processos, se mostrou a grande inovação nos últimos anos, em especial, a partir de 2017.

 

Só o Mercado Livre em 2022, investiu 17 bilhões de reais no Brasil, em 2021 esse investimento foi 10 bilhões, a empresa encontro uma fatia de público, que além da preferência em comprar produtos sem sair de casa, está disposta a pagar mais por agilidade na entrega, em alguns casos pagam a mais para receber no mesmo dia. Objetivando diminuir prazos de entrega, a empresa precisou aumentar o efetivo de carros e profissionais, além de fretar um avião para uso exclusivo e embarcar cargas em aviões comerciais para dar conta de realizar todas as entregas no prazo. 

 

Outra gigante do varejo que aderiu aos mínimos prazos, foi a Magalu, (antiga Magazine Luíza). A rede além de investir agressivamente em marketing para ampliar o alcance de público, decidiu disputar agilidade com empresas que veem uma oportunidade de ganho, oferecendo o mesmo benefício, a empresa possui lojas em todo o país e utiliza a vantagem do estoque local para atender com agilidade seus clientes. 

 

Para compras internacionais não é diferente, hoje em dia não existe esperar dois ou três meses para receber compras feitas em sites chineses ou americanos, o comércio exterior desenvolveu nos últimos anos, ferramentas que agilizam o processo de importação e exportação, essa redução significativa de prazos atrai muitos compradores, que as vezes optam pelo vantajoso valor de itens vendidos lá fora em escala de varejo. 

 

leia: Lojas físicas ganharam força nas compras do final de 2022

A redução de prazos e burocracia também chama a atenção de importadores brasileiros, o processo de importação no Brasil, sempre foi muito custoso e com dificuldades que não vemos em outros países, contudo as inovações tecnológicas e investimentos da iniciativa privada, otimizam constantemente esse processo. Atualmente a Consultoria de importação China Link Trading, oferece para seus clientes serviços inovadores e exclusivos no Brasil, Soucing e inspeção de qualidade em fábricas chinesas dentro de 36 horas úteis, compreendendo uma cadeia de otimização que estimula as entregas ultra rápidas e uma série de vantagens para o consumidor final e lucro para os empresários. 

 

Lembrando, é claro! Que, só existe entregas nacionais em 24 horas, porque no início do processo, importadoras trabalham para reduzir prazos, custos e agilizar processos. O Brasil possui uma dezena de datas sazonais e planejamento é indispensável na hora de importar para atender essas demandas extremamente específicas, por isso destacamos que é prudente importar com uma consultoria séria e com anos de atuação e bons relacionamentos no mercado, busque por quem entende de importações da China.

 

(Com informações E-commerce Brasil)

Comentários