IMG-LOGO

Great Place to Work premia Gazin

Por Jeniffer Oliveira - 28 de Maio 2018

Na última quinta-feira (24), a consultoria Great Place to Work (GPTW) realizou um evento, em São Paulo, para premiar as melhores empresas para trabalhar na América Latina. Figurinha carimbada no ranking paranaense e nacional, a Gazin, de Douradina (PR), foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo no ranking latino-americano.

 

A empresa paranaense conquistou a 10ª posição no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, na lista com as melhores acima de 500 colaboradores. Conhecida pelas boas práticas de gestão de pessoas, a Gazin levou ouro em seis das oito edições do ranking na categoria grandes empresas.

 

O grupo, que possui uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos, conta com mais de 7 mil colaboradores. Na Gazin, o “funcionário da casa” é sempre a aposta da empresa. Cerca de 90% dos cargos mais altos da rede são ocupados por quem começou ali mesmo, trabalhou muito e mostrou-se pronto para assumir uma liderança. Muitos dos que hoje são gerentes iniciaram como caixas nas lojas da Gazin.

 

Como empresa familiar, o orgulho da Gazin é ter uma gestão aberta, em que cada colaborador tem acesso aos números e resultados, além do contato direto com o presidente, Osmar Della Valentina.

 

Inscrições no ranking

 

A edição desse ano teve 1.383 companhias inscritas, de 20 países diferentes. Foram 2.600.035 respondentes que avaliaram a sua empregadora em cinco aspectos: camaradagem, credibilidade, justiça, orgulho e respeito. Todos esses quesitos constroem o indicador utilizado pelo GPTW na avaliação para o ranking, o Trust Index (Índice de Confiança, em tradução livre).

 

Neste ano, há uma novidade: diante da capacidade limitada para premiar bons ambientes de trabalho, o GPTW criou um processo de certificação que visa reconhecer todas as companhias com boas práticas de gestão de pessoas. O processo será dividido em duas etapas: a certificação e o ranking.

 

As empresas que quiserem participar do ranking neste ano devem se inscrever no site da entidade, na aba Certificação. Com a mesma pesquisa, as empresas podem participar dos diferentes rankings do GPTW dentro de suas categorias: Estadual, Nacional e América Latina. Para isso é importante ficar atento aos prazos de cada lista.

Comentários