Greenplac exigirá logística sobre trilhos
Inaugurada em Água Clara (MS) na semana passada, a Greenplac vai exigir investimento de empresas para escoar a produção. Inclusive, há negociação para extensão de um ramal da Ferrovia Transamericana à planta industrial. De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, pelo menos quatro investidores buscam incentivos fiscais para se instalar no município e prover serviços de transporte a GreenPlac.
O presidente da Asperbras – grupo controlador da GreenPlac, José Roberto Colnaghi, justificou a escolha de Água Clara por sua posição estratégica em trevo da BR-262, o que permite acesso aos mercados do sudeste e centro-sul do País.
Leia também:
- Governo quer criar polo moveleiro no MS
- Greenplac pode fomentar setor no MS
Representantes comerciais que estiveram presentes na inauguração da fábrica afirmaram que a indústria moveleira está novamente aquecida no País e que um novo player no mercado assegura possibilidade de bons negócios, ainda que a logística pese. “Questão do transporte com o tempo vamos ajustando, mas o MDF produzido aqui com eucalipto apresenta mais densidade e durabilidade”, destacou Francisco Reis, do Rio de Janeiro. Já Ronaldo Ferreira, do Paraná, avaliou que Água Clara reúne condições de atender os mercados consumidores da matéria-prima como Paraná e São Paulo com sustentabilidade.
O deputado estadual Paulo Corrêa também participou da inauguração da fábrica, representando a Assembleia Legislativa, por presidir a Comissão Permanente de Turismo, Indústria e Comércio. “Vi tecnologia de primeiro mundo. A fábrica vai gerar sua própria energia e cliente que comprar MDF para usar no Mato Grosso do Sul terá 20% de desconto”, comentou o deputado, explicando que o desconto tem em vista que a empresa se instalou com incentivo fiscal do Governo do Estado.
Comentários