IMG-LOGO

Greve de trabalhadores em empresa moveleira de Arapongas

Revisado Natalia Concentino - 13 de Janeiro 2025
greve_belo.png
Foto: TN Online

Cerca de 80 trabalhadores da Móveis Belo, tradicional empresa do setor em Arapongas (PR), iniciaram nesta quinta-feira (09) uma greve por conta da falta de pagamento de salários. No início desta tarde, um grupo de funcionários iniciou um protesto no local.

 

A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Sticma), que levou um carro de som para a frente da fábrica.

 

Segundo o presidente da entidade, Carlos Roberto da Cunha, os trabalhadores não receberam a segunda parcela do 13º salário e a empresa também não pagou a folha de dezembro.

 

O sindicalista revela que os problemas com os pagamentos começaram já em novembro. Os trabalhadores voltaram das férias coletivas na segunda-feira (06), mas estão parados, sem serviço. A empresa teria alegado falta de matéria-prima.

 

leia: Irineu Munhoz é reeleito e segue no comando da Abimóvel até 2027

 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), José Lopes Aquino, afirmou que a greve na Móveis Belo é "uma situação pontual e não generalizada" no polo moveleiro de Arapongas. "Não há nenhuma outra situação nas demais empresas. No geral, o polo está bem e vem aumentando as contratações", disse, citando os bons resultados obtidos durante todo ano de 2024.

 

Fundada em 1981, a Móveis Belo é uma referência no setor. O grupo engloba outras empresas na cidade.

 

A reportagem da TN Online não conseguiu contato com a direção da Móveis Belo para responder ao questionamento dos empregados.

 

Fonte e foto: https://tnonline.uol.com.br

 

Comentários