Grupo Bertolini comemora 55 anos e anuncia plano de expansão
Em comemoração aos 55 anos, Grupo Bertolini lança campanha sob o slogan “Legado que inspira novos tempos”, trazendo o espírito da mudança, transformação e evolução ao longo de sua história, sem abrir mão da tradição, como legado.
E é dentro desse movimento que o grupo mira para uma de suas empresas, a Evviva – referência nacional em mobiliários de alto padrão – anunciando o investimento de R$ 40 milhões na expansão do parque fabril, permitindo o aumento da produção em até cinco vezes, com a aquisição de maquinários de corte, borda, centro de usinagem, furação e embalagem, além de tecnologias empregadas e as aberturas de franquias no Brasil e no exterior.
“Esses investimentos nos trarão ganho de eficiência e garantia de qualidade e precisão em medidas. Então teremos um ganho técnico, produtivo e estratégico em relação ao portfólio de produtos”, explica Diego Machado, diretor geral da Evviva.
Em 2023, a empresa deu os primeiros passos no mercado externo, com a inauguração dos showroons no Paraguai e Portugal. Este ano, a empresa chega na América Central, com showroom na República Dominicana. “Até o primeiro trimestre de 2025, prevemos a abertura de lojas no Panamá, Uruguai e Canadá”, completa Machado.
Embora a expansão no mercado externo seja um grande salto para a marca, a prioridade permanece no crescimento e consolidação da empresa no País.
No último semestre, a marca inaugurou showroons em Macaé (RJ), Casa Shopping (RJ), Ribeirão Preto (SP) e Sinop (MT) e até início de 2025, a empresa chegará em Juiz de Fora (MG), Fortaleza (CE), Ponta Grossa (PR) e Gabriel Monteiro da Silva (SP).
Outra frente de investimento da rede vem sendo a modernização das franquias já existentes, com novos projetos de arquitetura e interiores, como Londrina, Maceió e Teresina, além de Brasília, Salvador, Goiânia, Curitiba, Santos, Aracaju, Recife, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Campina Grande e Petrópolis.
“Nosso foco é a expansão nacional e visamos o mercado externo, principalmente a América Latina, porque há uma característica de consumo nos países vizinhos que nos diferenciam ainda mais, que é a falta de serviços de customização dos móveis planejados. Nestes países, os fabricantes vendem diretamente para as construtoras e os consumidores, quando adquirem um imóvel, já entram nele mobiliado. Então, entramos nesses países com essa vantagem, dando a possibilidade de o morador personalizar o mobiliário junto ao projeto de interiores”, conclui.
Segundo ele, com as novas aberturas no exterior, a previsão é que haja um crescimento de 15 a 20% nas exportações.
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