Grupo Gazin emite nota onde afirma ter sido vítima de fraude
Menos de um mês após flagrar um homem entrando com 700 celulares de forma ilegal em Rondônia, auditores da Sefin apreenderam um caminhão lotado de aparelhos de TV e telefones móveis, com indícios de fraude fiscal. A apreensão aconteceu na noite de ontem, no posto da Sefin, em Vilhena (RO).
A nota fiscal dos produtos indicava que eles seriam entregues numa empresa de nome Armarinho Tend Tudo, sediada em Manaus (AM). A firma, no entanto, segundo os fiscais, não funciona no endereço descrito. A suspeita é que os eletrônicos seriam vendidos em Rondônia, sem o pagamento dos impostos.
O motorista do caminhão, Everaldo Guimarães, foi liberado, mas não poderá reaver a mercadoria até quitar o imposto devido, mais a multa equivalente a 100% do tributo, que somam, juntos, quase R$ 300 mil.
O motorista, cujo caminhão apresenta, na carroceria, um número de contato de Rondônia, não quis dizer onde havia apanhado o carregamento.
(Com informações do portal rondoniaovivo)
Gazin emite nota de esclarecimento
O Grupo Gazin emitiu nota sobre a apreensão do caminhão, no posto fiscal da Sefin, na cidade de Vilhena. Uma parte da mercadoria tinha o logotipo da Gazin.
Veja a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Grupo Gazin, vem por meio desta nota, prestar esclarecimento. Na última segunda-feira, 09 de março, foi divulgada a notícia de que durante um procedimento de rotina, fiscais de RO descobriram uma fraude de mercadoria avaliada em mais de R$ 800 mil reais. Na abordagem, os envolvidos apresentaram notas fiscais com informações falsas, em nome do Atacado Gazin de Ipameri (GO).
O Grupo Gazin espera que os responsáveis recebam punições justas, e que estas sirvam de exemplo par a que casos como estes, não ocorram mais.
O Grupo Gazin, aproveita ainda, para reafirmar seu comprometimento com a ética, a transparência e com as responsabilidades empresariais cumpridas e levadas a sério, como forma de respeito ao nosso consumidor e ao nosso País.
Atenciosamente
Grupo Gazin
Comentários