IMG-LOGO

Grupo Herval: nova estratégia de varejo online

Por Edson Rodrigues - 04 de Abril 2013
O grupo Herval é o primeiro cliente brasileiro a adotar a plataforma ATG Web Commerce da Oracle em sua estratégia de varejo online. O Grupo, que é constituído por empresas atuantes nos setores de construção civil, financeiro, moveleiro e de comércio, decidiu aperfeiçoar a infraestrutura de TI de suas empresas de varejo.

Com o crescimento da empresa, o Grupo Herval sentiu a necessidade técnica de adotar uma plataforma robusta, flexível, escalável, eficiente e ágil. “Com a adoção da ATG Web Commerce, junto da reformulação visual do site, identificamos que a taxa de conversão das ações realizadas no site da Lojas taQi em vendas efetivas aumentou consideravelmente em um curto período de tempo”, explica James Rocha, CIO do Grupo Herval.

A ATG Web Commerce tem também integração nativa com as redes sociais e é uma plataforma multiloja, além do mais, a solução da Oracle oferece um nível de detalhamento de configuração que possibilita a personalização dos sites para cada cliente que os acessa, pois identifica e analisa o comportamento de compras anterior.

“A parceria entre a Oracle e o Grupo Herval já vem de longa data e está ganhando força a cada ano. Procuramos oferecer ao grupo uma solução de e-commerce integrada, capaz de ajudá-los a unificar as atividades comerciais por meio da interação em todos os canais – on-line, nas lojas, por dispositivos móveis e junto aos call centers”, explica Vera Cook, diretora sênior de Vendas da Oracle do Brasil.


Comentários