Grupo Pão de Açúcar prevê 60 novas lojas
Por Edson Rodrigues
-
22 de Fevereiro 2012
O executivo não detalhou a localização das novas lojas nem os investimentos previstos, mas afirmou que as do Ponto Frio dentro de shoppings terão foco na classe AB. “São lojas com um ambiente mais `tecnológico’, e com uma oferta mais ampla de eletrônicos.” No ano passado, foram inauguradas dez lojas da bandeira nesse modelo em shoppings — tanto novas quanto reformadas. No total, a empresa abriu novas 26 lojas no ano passado: 20 Casas Bahia e seis Ponto Frio.
A Viavarejo foi responsável por 47% da receita líquida total do Grupo Pão de Açúcar em 2011, que somou R$ 46,6 bilhões. O lucro líquido consolidado ficou em R$ 718 milhões, valor 16% maior que o do ano anterior. Mas o segmento de alimentos (com as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí) ainda representa 92% do lucro. (Folha)
Comentários