Grupo Sierra lança Áltimo Mobili, sua nova marca
Reconhecida no mercado nacional e com lojas também no exterior - já são mais de 50 no total - o Grupo Sierra anuncia uma nova marca: a Áltimo Mobili. O nome, em italiano, é uma referência ao berço do design e remete ao alto nível de acabamentos das peças (alti) e ao movimento (mobili), uma vez que a proposta da marca é apresentar uma releitura da movelaria clássica, pela qual a Sierra Móveis sempre foi conhecida.
"Nós entendemos que no Brasil tem muitas cidades com potencial, que comportam uma marca Sierra, e outros mercados que não comportam uma loja exclusiva. E esses mercados, cerca de 400 cidades, ficavam ociosos. Entendemos que podemos avançar [com a Áltimo Mobili], fizemos um estudo de mercado [e apresentamos a nova marca], que carrega o DNA da Sierra, que é um pouco mais clássico, mais neoclássico. Mas também estamos incluindo produtos mais modernos, orgânicos", explica Jarbas Luiz Bataiolli, diretor comercial do Grupo Sierra.
O padrão de qualidade das peças segue o adotado pela marca mãe, uma vez que todas são produzidas no parque fabril da Sierra (com mais de 80 mil m²), localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, que une tecnologia ao trabalho artesanal em detalhes que vão do beneficiamento da madeira à embalagem final dos mobiliários.
A diferença é que, ao contrário daquela, a Áltimo Mobili não terá lojas próprias, tendo sua distribuição voltada exclusivamente ao mercado multimarcas. "Estamos realizando o mapeamento das lojas que receberão os produtos. A previsão é de que neste mês de junho já comecemos a tirar pedidos para os lojistas locais", conta Bataiolli. "Nosso objetivo é atingir o mesmo público, mas em mercados onde não atuamos com a marca Sierra", completa.
Noca Móveis
A Áltimo Mobili não é a primeira marca de mobiliário da Sierra que não carrega o nome, mas mantém a tradição, do grupo homônimo. Em 2020, a Noca Móveis foi apresentada ao mercado trazendo uma solução sustentável para ambientes planejados residenciais e corporativos.
As peças são produzidas em polyvinyl, um tipo de PVC, e compostas por cerca de 60% de cloreto de sódio. Tais características fazem delas impermeáveis, bactericidas e 100% recicláveis - na troca dos móveis, as peças voltam para a fábrica, são trituradas e transformadas em novos componentes.
Atualmente, a Noca Móveis conta com 15 lojas pelo Brasil.
(Com informações Gazeta do Povo)
Comentários