IMG-LOGO

Home Show tem mais de 50 marcas e lançamentos em Curitiba

Por Natalia Concentino - 18 de Janeiro 2023

Em sua terceira edição a Home Show Experience está reunindo indústrias de móveis e lojistas de todo o país em Curitiba, capital do Paraná. Por abrir o calendário de eventos do setor moveleiro em 2023, a feira conta com muitos lançamentos expostos pelo gramado da Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense, local escolhido para ser a nova sede do evento. 

 

A feira começou às 13h desta terça-feira, 17, e apresentou bom movimento até por volta das 16h, quando uma forte chuva atingiu a cidade, causando estragos pela região, e fazendo com que muitos visitantes resolvessem sair mais cedo. Apesar disso, o estádio é o único do Brasil que possui uma cobertura retrátil, o que impediu que a chuva prejudicasse, de fato, o evento.

 

Expondo praticamente em casa, a Artely, localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, levou grande parte de seus lançamentos ao evento, com destaque para a linha Elegance, assinada pela designer Marlene Gugel. “Essa linha, conta com painel, rack, buffet e mesas de centro, é baseada nas tendências apresentadas no Salão de Milão. Uma das características mais marcantes são as linhas curvas, que podem ser observadas em todos os móveis da linha”, explica Elaine Duarte Durante, diretora.

 

Linha Elegance, da Artely

 

A HB Móveis chegou à feira curitibana apostando nos módulos ripados You, um dos 15 lançamentos apresentados na Home Show. “A principal diferença e vantagem desses módulos ripados é a facilidade que eles proporcionam ao comprador. A pessoa pode comprar os módulos de acordo com seu espaço e necessidade, podendo aplicá-los tanto em ambientes pequenos como grandes, assim como podem servir de painel para TV ou de decoração para um aparador, por exemplo”, comenta Vinicius de Souza, marketing da empresa.

 

Linha You, da HB Móveis

 

Vitor Guidini, diretor comercial da Cimol, contou que a marca levou diversos lançamentos em MDF, mas essas são apenas algumas das novidades programadas para 2023. “Aqui na Home Show trouxemos dois buffets com mescla de materiais, mesas e alguns móveis para quarto, como uma beliche infantil com estilo montessoriano. Mais para frente, a Cimol apresentará uma linha feita em madeira maciça, que deve ser o grande destaque do ano”.

 

Buffet Janice, da Cimol

 

A DJ Móveis é outra empresa que levou grande parte dos seus lançamentos ao evento. “Estamos com 40 lançamentos no total, mas aqui na feira não havia espaço para todos, então selecionamos uma parte deles. A maioria se baseia nas tendências apresentadas nas feiras internacionais do ano passado, sendo uma delas o uso de linhas curvas, que dão um formato mais orgânico. Além disso, também temos novidades em cores para MDF e tecidos”, salienta Kaleb Santos, do marketing.

 

Bancada e painel Firenze, da DJ Móveis

 

Já a Kappesberg está fazendo sua estreia na Home Show Experience e, por isso, separou lançamentos tanto na linha de colchões como de móveis. Luís André, gerente comercial, conta que a decisão de participar do evento foi “para entender essa dinâmica proposta, que é um pouco diferente de outras feiras que costumamos frequentar e, também, para fortalecer parcerias com clientes, principalmente do Paraná”, afirma. 

 

Colchão magnético com vibro massagem, da Kappesberg

 

Paulo Souza, coordenador de marketing da Gazin, acredita que 2023 deve ser desafiador, mas a empresa está preparada para manter seu ritmo de crescimento. “Estamos com boas expectativas para essa feira e trouxemos um dos nossos grandes sucessos de mercado, em uma versão repaginada, que é o colchão Inesquecível, que recebeu uma nova roupagem e teve seu formato remodelado para seguir com vendas expressivas”, observa.

 

Colchão Inesquecível, da Gazin

 

A Moval é uma das marcas que resolveu ir fazendo lançamentos ao longo do ano, porém escolheu a feira de Curitiba para apresentar alguns roupeiros. “Aqui estamos com quatro lançamentos e um dos destaques é o roupeiro Ravena, feito com base em pedidos de lojistas, que nos instigaram a criar algo diferente, assim como já fizemos no passado. Ele possui um design totalmente pensado para chamar a atenção do consumidor, contando com duas portas de correr e duas de bater”, explica Matheus Vidoti e Oliveira, comercial.

 

Roupeiro Ravena, da Moval

 

E a Poquema chegou na Home Show com o intuito de mostrar o trabalho que está fazendo direcionado ao e-commerce, uma das grandes apostas para este ano. “Estamos com novos modelos e novas cores, mas o que queremos mostrar são opções que facilitam a logística de entrega dos e-commerces, como é o caso de um conjugado que apresenta o combo balcão e armário aéreo de 90 cm, atendo as classes C, D/E”, justifica Josemar Visquetti, gerente da empresa.

 

Conjugado com balcão e aéreo, da Poquema

Comentários