Ibope lança ferramenta que mede merchandising
Por Edson Rodrigues
-
24 de Maio 2012
Veja também Artefama emplaca móveis em novela das 7 da Globo
O produto estará disponível para o mercado a partir de junho, mas o Ibope Media realiza a medição desde janeiro. Do início do ano até 30 de abril foram contabilizadas 7.860 ações. No total, foram 625 anunciantes, em 112 programas. Ao longo do período analisado foram expostos 1.112 produtos. O Merchanview mostrou que 50% das inserções foram em programas femininos e de auditório. Os reality shows tiveram 315 inserções, que corresponderam a 10% dos investimentos totais e 18% do GRP (Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta). Já as novelas tiveram 164 inserções, com 6% do investimento e 15% do GRP do período.
No segundo semestre deste ano, o Merchanview passará a fazer parte do Monitor Evolution, plataforma que mostra os investimentos publicitários nos meios de comunicação.
O produto estará disponível para o mercado a partir de junho, mas o Ibope Media realiza a medição desde janeiro. Do início do ano até 30 de abril foram contabilizadas 7.860 ações. No total, foram 625 anunciantes, em 112 programas. Ao longo do período analisado foram expostos 1.112 produtos. O Merchanview mostrou que 50% das inserções foram em programas femininos e de auditório. Os reality shows tiveram 315 inserções, que corresponderam a 10% dos investimentos totais e 18% do GRP (Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta). Já as novelas tiveram 164 inserções, com 6% do investimento e 15% do GRP do período.
No segundo semestre deste ano, o Merchanview passará a fazer parte do Monitor Evolution, plataforma que mostra os investimentos publicitários nos meios de comunicação.
Clique aqui para saber mais sobre o Merchanview
Comentários