IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

ICF volta a recuar em abril

Por Edson Rodrigues - 18 de Abril 2013
Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o ICF apresentou recuo de 1,2% (130,6 pontos) na comparação com março e queda de 3,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O ICF de março desse ano, em comparação com março de 2012, também caiu 2,5%, repetindo tendência de janeiro e fevereiro, onde os índices mantêm-se acima da zona de indiferença (100 pontos), indicando um nível favorável de consumo.

A previsão da Divisão Econômica da CNC é que o volume de vendas do varejo obtenha um crescimento ao redor de 6,5% em 2013. Ainda segundo a CNC, os principais responsáveis pela queda em abril foram: a inflação, a manutenção do nível ainda elevado de endividamento e o menor otimismo com o mercado de trabalho.

O índice, na comparação mensal, foi sustentado principalmente pela retração da confiança das famílias com renda acima de dez salários mínimos, com redução de 2,2%. As famílias com renda abaixo de dez salários mínimos apresentaram variação negativa menor, de 0,9%. As famílias mais ricas aparecem com o ICF de 138,4 pontos e o das demais alcança 129,1 pontos.

Comentários