Ícones do sertão ganham o mundo
Veja galeria de fotos acima
Referências internacionais sempre influenciaram o design brasileiro, mas alguns profissionais da área no País estão mostrando que o jogo virou. Este jogo não é de futebol, mas quem entra em campo vestindo a camisa do Brasil, mostra o quando a paixão por nossa cultura pode resultar em peças criativos e irreverentes. Exemplo disso é o estúdio de design Mula Preta, criado em Natal (RN), há mais de cinco anos, e comandado pela dupla André Gurgel e Felipe Bezerra.
André é designer, Felipe é arquiteto. Juntos eles têm se destacado no cenário contemporâneo. Algumas das principais referências do trabalho deles são formadas por elementos desconexos em um primeiro olhar, como um cacto e uma bola de basquete, mas que resultam em peças sofisticadas e modernas.
O estúdio formado pela dupla também é responsável por dar projeção para o design ‘made in Brazil’ mundo afora. Desde a criação do estúdio em 2012, o Mula Preta vem sendo reconhecido no A´Design Awards Milan e em outros prêmios, como Chicago Athenaeum Good Design Award. Além disso, são presença constante em importantes eventos como Paris Design Week e no circuito Fuoriosalone, parte da Semana de Design de Milão.
“Nosso maior objetivo é transmitir por meio dos nossos traços a irreverência e espontaneidade da cultura nordestina, essa é a nossa contribuição e, talvez, a nossa maior mensagem. Então, podemos dizer que assumimos integralmente esses predicados”, afirma Gurgel.
Na reportagem sobre o Mula Preta, publicada no caderno MV Decor de junho, você confere mais detalhes sobre o estúdio e descobre o segredo para tanto sucesso mesmo estando fora do eixo Rio-São Paulo. Clique aqui e faça uma boa leitura.
Comentários