IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

IKEA aumenta salário nos EUA

Por Daniela Maccio - 26 de Junho 2015

A Ikea anunciou na última quarta-feira (24), que vai aumentar o salário mínimo médio em suas lojas dos Estados Unidos para 11,87 dólares/hora, um aumento de 10,3% e 4,62 dólares acima do salário mínimo federal atual.


O aumento, que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2016, vem sobre um salto de 17% no salário por hora mínimo do varejo para 2015 no país. O aumento anterior, anunciado há um ano, saiu da estrutura salarial do varejo, que baseia o salário mínimo por hora sobre os custos de vida locais. A base para os custos de vida locais leva em consideração moradia, alimentação, despesas médicas e de transporte mais impostos anuais.


"A Ikea não só procura compreender a vida em casa, a fim de oferecer aos nossos clientes uma grande variedade de mobiliário doméstico, como também busca compreender os nossos colaboradores, suas vidas e necessidades, a fim de tornar a empresa um ótimo lugar para trabalhar", disse o presidente da Ikea EUA, Lars Petersson. "Este aumento de salário é apenas o mais recente de uma série de investimentos baseados em nosso compromisso de ter um impacto positivo sobre os nossos colaboradores".


Como resultado do mais recente anúncio, 42 das 43 unidades da Ikea dos EUA terão um aumento em seu salário mínimo; e aproximadamente 32% dos trabalhadores do varejo serão beneficiados com a mudança. A partir de janeiro de 2016, a empresa disse que todos os cinco centros de distribuição nos EUA também terão salários mínimos acima do salário mínimo local, e nenhum funcionário terá um salário mínimo abaixo de $ 10.


A Ikea emprega atualmente 15.000 pessoas em suas 40 unidades norte-americanas e cinco centros de distribuição. A empresa anunciou novos locais em St. Louis, Memphis, Tenn., Columbus, Ohio, e Las Vegas.
 

Comentários