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Ikea avalia entrada no Brasil

Por Marina - 22 de Maio 2018

Na última semana, a rede de móveis Ikea anunciou a abertura de lojas no Chile, na Colômbia e no Peru. Segundo noticiado, para a incursão nos mercados da América Latina, a varejista sueca travou parceria com a chilena Fallabella, que tem uma enorme rede de distribuição e, assim, deve garantir ao grupo sueco “a velocidade necessária para alcançar o maior número de clientes”, afirmou Torbjörn Lööf, presidente executivo do Inter Ikea Group.

 

A parceria com a Fallabella  ligou o radar do mercado brasileiro, já que a cadeia chilena de varejo possui lojas no País. E parece que o sinal no radar encontra justificativas. Segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, a Ikea realmente tem planos de entrar no Brasil. Segundo apurado pela publicação, a questão tem sido tratada no âmbito do conselho de administração da companhia, dentro de um projeto para entrada simultânea nos mercados do Brasil, Argentina e Uruguai. O projeto também envolve abertura de uma loja on-line em paralelo à inauguração das unidades físicas.

 

Se evoluir, o plano deve seguir as mesmas diretrizes traçadas no acordo anunciado na sexta-feira entre a Ikea e a Falabella na América do Sul. O Inter Ikea Group informou, em comunicado, que as primeiras unidades da Ikea na América do Sul serão abertas no Chile, na Colômbia e no Peru por meio de um contrato de franquia com a Falabella. Na nota, no entanto, a empresa não menciona planos para o Brasil.

 

Se os resultados forem positivos nesses três países, as primeiras unidades no mercado brasileiro poderão ser abertas até 2025, de acordo com as informações publicadas pelo Valor. Procurada, a Falabella se limitou a repetir que, no momento, a abertura ocorrerá nos mercados chileno, colombiano e peruano. A Ikea não se manifestou sobre o assunto. 

 

(Com informações de Valor Econômico)

 

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