IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

IKEA é líder mundial em igualdade de gêneros

Por Daniela Maccio - 29 de Setembro 2015

Veja galeria de fotos acima

A Ikea Suíça teve suas práticas e estatísticas avaliadas pelo EDGE - Economic Dividends for Gender Equality, que fornece o padrão global líder para igualdade de gêneros. A empresa foi avaliada em cinco áreas: pagamento igual por trabalho equivalente, recrutamento e promoção, mentoria e treinamento para desenvolvimento de liderança, flexibilidade de horas de trabalho e cultura da empresa. O resultado foi posicionar a Ikea Suíça como a primeira empresa do mundo a obter o certificado LEAD, o mais alto nível de certificação EDGE.

 

A visão da Ikea é criar uma vida cotidiana melhor para as pessoas, e isso inclui os funcionários da empresa em todo o mundo. Durante anos, a Ikea Suíça vem mantendo seu compromisso de estabelecer a igualdade de gêneros entre seus 3.000 funcionários. "Com o certificado EDGE, temos a oportunidade de verificar se a nossa ambição de tratar homens e mulheres de forma igual na Ikea é de fato uma realidade", disse Simona Scarpaleggia, CEO da Ikea Suíça. "Ao obter o certificado de mais alto nível, estamos fortalecendo a estrutura da companhia e sua cultura para evitar discrepâncias de salários, a sub-representação das mulheres em posições de gerência e trajetórias profissionais diferentes para as mulheres", disse Scarpaleggia. Até o momento, mais de 100 empresas diferentes de 31 países foram certificadas ou estão em processo de obter o certificado EDGE para o primeiro ou segundo nível.

 

A avaliação da EDGE incluiu estatísticas sobre a empresa, entrevistas com mais de 1.000 funcionários e entrevistas detalhadas com profissionais de RH da Ikea Suíça. A análise dos salários revelou que a Ikea possui uma discrepância salarial entre gêneros estatisticamente insignificante e inexplicável. "É uma história de sucesso de uma empresa sustentável e esclarecida sobre questões de gênero", disse Aniela Unguresan, cofundadora da EDGE Certified Foundation.

Comentários