Ikea inaugura sua primeira loja física no México
A Ikea abriu sua primeira loja no México, na parte leste da Cidade do México, dentro do Shopping Center Encuentro Oceania. A loja tem uma área total de 23 mil m² distribuída em três pisos com três entradas integradas ao centro comercial e prevê receber 5,3 milhões de visitantes durante o primeiro ano de funcionamento.
A loja gera 300 empregos diretos e mil indiretos, sendo que um percentual será para moradores do bairro Venustiano Carranza. Como parte da campanha de abertura, a Ikea distribuiu mais de 700 mil catálogos Ikea por meio de diferentes equipes de rua e um evento Catalog Drive Thru.
“Estamos muito entusiasmados por finalmente inaugurar a primeira loja no México. Temos orgulho de poder levar a marca Ikea a tantas pessoas na Cidade do México, mesmo em meio a uma pandemia. Tem sido um momento desafiador, mas esperamos que esta abertura ajude a trazer um sorriso aos rostos das pessoas”, comentou Malcolm Pruys, gerente nacional de varejo e diretor administrativo da Ikea no México.
5 mil produtos à venda
Os clientes vão encontrar uma oferta diversificada de soluções para o lar e um total de 5 mil produtos, dos quais 250 são fabricados no México. Isso representa de 8% a 10% das vendas planejadas.
A loja também possui um restaurante com capacidade para 665 pessoas, que funciona de acordo com as medidas de proteção contra a Covid-19, e um marketplace no qual estarão à venda mais de 150 produtos alimentares suecos, bem como uma grande variedade de produtos vegetarianos e veganos, como almôndegas, cachorro-quente e sorvete. Além disso, a oferta de alimentos inclui um estoque de produtos da agricultura sustentável, a exemplo do café certificado UTZ, que é produzido com cuidado com as pessoas e o meio ambiente.
A loja receberá um número limitado de pessoas por dia com marcação prévia. A loja só funcionará com 30% de sua capacidade de acordo com o protocolo de saúde do governo local. A sugestão da empresa é que os clientes agendem uma visita de 30 minutos pela internet e faça uma lista de compras para que a visita à loja seja mais eficaz.
“Vamos abrir de forma segura e peço que as pessoas respeitem o sistema que temos em vigor. A situação está melhorando no México com relação à Covid-19 e poderemos receber cada vez mais visitantes para este incrível empreendimento. Nossas equipes estão prontas para atendê-lo e fornecer a melhor experiência possível no dia em que você fizer a reserva”, disse Malcom Pruys.
Edifício sustentável
A loja inclui 570 painéis solares e sistemas de captação de águas pluviais e Led e obteve a certificação Leed Gold, dada a edifícios sustentáveis.
A Ikea iniciou a sua atividade comercial no México em 12 de outubro de 2020 via e-commerce com entrega ao domicílio.
“Após muitos anos de preparações e quase meio ano com o e-commerce na Cidade do México, estamos agora muito animados para apresentar o conceito Ikea fisicamente no México. Estamos determinados a tornar a Ikea amada e significativa também no México”, afirma Anna Solodovnikova, gerente de expansão da Inter Ikea Systems B.V., franqueadora mundial da marca.
A IKEA opera no México através do Grupo Ikano, uma das 12 franquias da Ikea em todo o mundo.
(Com informações do Mercado & Consumo)
Comentários