IMG-LOGO

Ikea inova no setor com plataforma digital

Por Poliana Steffany de Almeida - 14 de Fevereiro 2019

A Ikea está analisando o lançamento de uma plataforma de vendas online de mobília, que não só irá comercializar seus produtos, mas também os de outras empresas. A informação foi anunciada ao Financial Times por Torbjorn Loof, presidente executivo da Inter Ikea.

O responsável explicou que o objetivo é criar uma plataforma que reúna uma oferta diversificada, semelhante ao que acontece na indústria da moda. E citou como exemplo a alemã Zalando, que agrega no mesmo site várias marcas de roupa.

Ele detalhou ainda que a concretização da ideia pode passar pelo lançamento desta plataforma através do próprio site da Ikea ou de terceiros, como da chinesa Alibaba ou da Amazon, "que vendem quase tudo". Enfatiza também que, por enquanto, a empresa sueca não está em negociações com nenhum rival para promover este projeto do setor moveleiro, mas reconhece que estaria interessada em eventualmente liderar tal plataforma, o que poderia acontecer dentro de um período de cinco a dez anos.

A Ikea está passando por grandes transformações e está testando iniciativas como empréstimo de móveis, venda através de terceiros, lojas em centros urbanos e serviço de montagem de móveis em casa.

Comentários