IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

IKEA dá alerta de segurança

Por Daniela Maccio - 23 de Julho 2015

Nesta quarta-feira (22), a comissão de segurança do consumidor (CPSC) dos Estados Unidos chamou a atenção para o fato de que cômodas e outros móveis da marca Malm, da IKEA, poderem ser perigosos para os pequenos. O alerta, motivado pela morte de duas crianças em decorrência da queda destes móveis, tem como objetivo evitar que outros acidentes aconteçam.

 

Esta não é a primeira vez que isso ocorre. De acordo com o Guardian, a IKEA tem conhecimento de pelo menos outras três mortes desde 1989, provocadas pela queda de móveis. No que diz respeito à Malm, a comissão de segurança norte-americana já recebeu 14 queixas, todas elas devido a ferimentos.

 

Para aqueles que têm cômodas ou outras peças de mobiliário da mesma marca em casa, a comissão de segurança aconselha que estas sejam devidamente presas à parede, de modo a evitar que caiam em cima das crianças. Para ajudar nesta tarefa, a IKEA está oferecendo gratuitamente um kit a todos os clientes.

 

Apesar do que foi veiculado por alguns jornais internacionais, a IKEA não vai retirar ou trocar os móveis. O objetivo da iniciativa é assegurar a segurança dos consumidores e, principalmente, das crianças. Patty Lobell, diretora comercial da IKEA norte-americana, disse num comunicado que a empresa está profundamente perturbada com as mortes das duas crianças e que espera que os esforços mais recentes “possam prevenir tragédias futuras”.

 

Numa entrevista dada esta quarta-feira, Elliot Kaye, diretora da CPSC, apelou a toda a indústria de mobiliário para que trabalhe no sentido de produzir móveis mais seguros e pediu à IKEA que lidere a iniciativa, tendo em conta a “sua forte presença no mercado”.

Confira o vídeo publicado no canal da IKEA USA:

 

Comentários