Ikea lança projeto ThisAbles
A impressão 3D está ajudando a IKEA, possibilitando a abertura de um novo capítulo no seu negócio. Tendo em mente que muitas das suas peças de mobiliário são de difícil utilização para pessoas com deficiência, a empresa decidiu abrir um programa, chamado ThisAbles, com o objetivo de se dedicar a deixar mais fácil a vida dos consumidores que se incluem neste grupo.
A ideia nasceu em Israel, e consiste em imprimir peças que possam ajudar no manuseio de determinados móveis. Até à data, a empresa já desenvolveu 13 destes acessórios que vão desde maçanetas mais fáceis de agarrar, a rebordos suaves que protegem o utilizador de quinas mais vincadas, por exemplo.
“Foi importante para nós criarmos o máximo de acesso em todos os aspectos do projeto, desde o site, que foi adaptado para pessoas com deficiências, até os produtos em si, alguns dos quais podem até ser impressos de forma independente em um impressora 3D baseada em modelos que disponibilizamos para o público em geral”, afirmam os criadores do ThiasAbles.
Comentários