Ikea troca catálogo impresso por versão digital na Dinamarca
E se as pessoas deixassem de receber o catálogo impresso da Ikea? É o que está acontecendo na Dinamarca, onde a marca de mobiliário colocou um ponto final à versão física do catálogo que mostra novidades e tendências para o ano seguinte.
Há 50 anos o catálogo era distribuído no país, chegando a dois milhões de casas. Porém, a partir de agora, quem quiser conhecer o que a Ikea tem para oferecer terá de ver isso na internet. A mudança faz parte do processo de transformação digital da marca sueca.
“Para nós e para os muitos fãs da Ikea na Dinamarca, a decisão de digitalizar o catálogo impresso é um grande acontecimento”, admite Elefteria Cromlidou, gerente de marketing da Ikea Denmark. Segundo ela, 2019 marca um novo capítulo na história da empresa, que espera poder inspirar os consumidores através das plataformas digitais que já utilizam no dia-a-dia.
À mudança não é atribuída a nenhuma razão ambiental. A Ikea justifica a passagem para o mundo digital com a evolução do comportamento dos consumidores na Dinamarca e com a preferência por meios online.
A Ikea não comenta nada sobre a possibilidade de ampliar a novidade a outros mercados. Em países como França e Japão, ao contrário, a marca está planejando a impressão de dois catálogos por ano – medida que vai no sentido oposto à tomada na Dinamarca.
Comentários