Ikea vai abrir lojas na América Latina
A rede de móveis e artigos de decoração Ikea anunciou hoje que vai abrir lojas no Chile, na Colômbia e no Peru, na primeira incursão da marca sueca pela América Latina. Serão pelo menos nove lojas nesses países, onde haverá também vendas pela internet. O primeiro ponto de venda ficará em Santiago e está previsto para abrir em 2020.
A Ikea se associou à cadeia chilena Fallabella, que tem uma enorme rede de distribuição e, assim, deve garantir ao grupo sueco “a velocidade necessária para alcançar o maior número de clientes”, afirmou Torbjörn Lööf, presidente executivo do Inter Ikea Group.
Pela parceria, a Falabella terá direitos de franquia da Ikea nos três países (Chile, Colômbia e Peru). A Ikea também planeja ampliar suas operações no México, onde a rede sueca abriu lojas no ano passado. Ao todo, a Ikea tem 418 lojas em 49 países.
O comunicado da empresa sueca não cita o Brasil. Mas a Fallabella está presente no Brasil desde 2013. O grupo chileno emprega hoje 100 mil trabalhadores no Chile, no Peru, na Colômbia, na Argentina, no Uruguai, no México e no Brasil, com 494 lojas e 42 centros comerciais.
(Com informações de O Globo)
Comentários