IMG-LOGO

Inadimplência do consumidor tem queda de 3,5% em julho

Por Edson Rodrigues - 14 de Agosto 2013
O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, que reflete o comportamento da inadimplência em âmbito nacional, apresentou queda de 3,5% em julho deste ano em comparação com o mês anterior. O índice, que mostrou a menor variação para o mês de julho desde 2006, apresentou um segundo recuo mensal consecutivo.

De acordo com economistas da Serasa Experian, a queda ocorreu devido à procura e interesse do consumidor pela renegociação de dívidas, e também devido à atitude cautelosa de evitar a aquisição de novos bens e serviços. A mudança de comportamento foi determinante, já que houve aumento da inflação e, consequentemente, redução do poder aquisitivo.

O índice, que se comparado ao mês de julho do ano passado apresentou queda de 5%, considera variações registradas no número de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com bancos e dívidas não bancárias (como lojas em geral, cartões de crédito, e prestadoras de serviços como água, telefonia e energia, por exemplo) em todo o País. 

Comentários