Incêndio atinge loja de colchões em Manaus
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de colchões da Ortobom, na zona centro-sul de Manaus, na manhã deste domingo (29), conforme o Corpo de Bombeiros. O incêndio foi controlado por volta das 11h40. O Corpo de Bombeiros fez o isolamento da área para que o fogo não propagasse em comércios próximos.
Segundo a assessoria do órgão, o incêndio foi controlado em 15 minutos, após a chegada da primeira viatura. Foram solicitados apoio da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e da Eletrobras Distribuição Amazonas, que interrompeu o fornecimento de energia na área.
Segundo o proprietário do prédio, Rosedilson Assis, o local será reconstruído imediatamente, dentro das normalidades técnicas. “O locador tinha acabado de sair do prédio, após pegar um colchão que seria levado para uma feira. Imagino que houve um curto circuito, pela rapidez em que as chamas se propagaram, mas não tenho um diagnóstico. Disseram que nada foi aceso para causar o incêndio”, afirmou.
O tenente-coronel Bianor Corrêa, do Corpo de Bombeiros, afirmou que não há como precisar o que provocou o incêndio. "O material era muito inflamável, o que fez propagar as chamas rapidamente. A parte da frente da loja ficou destruída e o material que estava lá foi perdido. A Polícia Civil deve fazer a perícia para saber o que houve no local", explicou.
Comentários