IMG-LOGO

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de colchões

Revisado Natalia Concentino - 06 de Agosto 2024

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada às margens do 4º Anel Viário, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (6). As chamas atingiram a rede elétrica e deixaram bairros de Fortaleza e Caucaia sem energia. Às 15h, o fogo já estava controlado e os bombeiros estavam realizando o rescaldo.

 

Vídeos mostram uma cortina de fumaça escura causada pelo fogo que encobriu o local. Há relatos de que a fumaça é vista de vários bairros do município e em cidades vizinhas.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 6h30. Equipes do quartel de Maracanaú e de outras unidades foram enviadas ao local.

 

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros afirmou ao g1 que o fogo estava controlado e que os agentes estavam atuando para debelar pequenos focos de incêndio remanescentes.

 

Segundo a corporação, nove viaturas da corporação estão no local com equipes que tentam controlar as chamas. Os bombeiros também enviaram profissionais de atendimento pré-hospitalar e salvamento "e atender possíveis vítimas".

 

Leia: Incêndio destrói fábrica de espumas para colchões em Camboriú

 

A fábrica atingida pelo incêndio é Soft Pluma, antiga Chamonix.

 

Bairros sem energia

 

Com as chamas, bairros de Fortaleza e Caucaia ficaram sem energia elétrica. A Enel, distribuidora de energia no Ceará, afirma as chamadas atingiram a rede elétrica, causando o desligamento de duas linhas de transmissão da Chesf.

 

"De imediato, técnicos da Enel iniciaram manobras de transferências de carga, e todos os clientes foram normalizados às 7h40", afirma a Enel.

 

A distribuidora informa ainda que está trabalhando em conjunto com a Chesf para garantir o fornecimento enquanto o Corpo de Bombeiros atua no local para controlar as chamas.

 

Fonte: TV Verdes Mares | Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

 

2º incêndio em menos de um ano

 

Vale lembrar que em setembro do ano passado a fábrica da Soft Pluma já havia sofrido com um grande incêndio. Confira aqui mais informações.

Comentários