IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Indicadores do setor moveleiro em queda

Por Daniela Maccio - 05 de Agosto 2015

O estudo mensal da Confederação Nacional da Indústria - Indicadores Industriais - de junho apresentou queda de 7,6% no faturamento do setor moveleiro, em relação ao mês imediatamente anterior. Já na comparação com junho do ano passado, a queda foi de 12%, pouco mais do que o observado em maio (-11,8%). O setor tem registrado quedas nesta base de comparação desde janeiro deste ano.

 

As horas trabalhadas na produção recuaram 3,4% na indústria de móveis em junho, ante maio. Já na variação frente ao mesmo mês do ano anterior, as horas trabalhadas caíram 8,6%. O uso da capacidade instalada também caiu na relação mês a mês, com -1,3%, mas frente a junho do ano passado, houve leve alta de 0,3%.

 

Os indicadores de emprego e massa salarial seguem o comportamento da maioria dos indicadores, com quedas tanto na variação mensal, quanto na comparação o ano anterior. O emprego no segmento de móveis está caindo desde abril. Em junho, a queda foi de 2,1% frente ao mês anterior e de 5,8% frente a junho do ano passado.

 

Apesar do cenário negativo para quase todos os indicadores, o rendimento médio das fábricas de móveis subiu 2,1% em junho, na comparação com maio, que já havia apresentado melhora em relação ao mês anterior.

Comentários