Indústria de Bento Gonçalves volta às atividades no dia 6
Como você acompanhou aqui no portal da Móveis de Valor, na sexta-feira (27), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) encaminhou, juntamente com outras 13 entidades do município, um documento ao prefeito Guilherme Pasin solicitando a autorização para a retomada gradual dos setores da indústria, comércio e serviços já a partir do dia 1º de abril, mesmo com as solicitações dos profissionais de saúde e da própria prefeitura para que haja isolamento social. O pedido foi avaliado e foi decidido que ainda essa semana as atividades permanecessem suspensas, porém podem ser retomadas somente as atividades da indústria na próxima segunda-feira (06).
No documento enviado ao prefeito, a proposta, assinada pelo presidente do CIC Rogério Caponi e apoiado por 14 entidades, era de que somente as pessoas que pertencem ao grupo de risco (maiores de 60 anos, gestantes, portadores de doenças respiratórias crônicas, diabéticos, cardiopatas, hipertensos e outros considerados neste mesmo contexto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde) ficassem em casa, e os demais deveriam retomar às atividades normalmente.
Vinícius Benini, presidente do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), concedeu uma entrevista exclusiva a Inalva Corsi, editora da Móveis de Valor, e esclareceu o que, de fato, ficou acordado entre as entidades e a autoridade municipal. “Seguindo as determinações do Poder Público Municipal de Bento Gonçalves, a indústria moveleira permanecerá com as atividades suspensas nesta semana, retornando sua produção na data prevista de 06 de abril”, reforça.
Benini explica como funcionarão as atividades industriais. “É permitido agora o funcionamento dos setores administrativos, bem como a retomada de alguns postos de trabalho destinados à preparação das fábricas para retomada no dia 06.”, acrescenta.
Comentários