Moveleiras brasileiras fazem negócio em Dubai
A participação de empresas brasileiras de móveis na Feira Index Design Series, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, alcançou uma estimativa de negócios de US$ 5 milhões de dólares. A feira começou no dia 22 de maio e terminou ontem (25) com excelente público.
A indústria nacional teve apoio do Projeto Brazilian Furniture, iniciativa da Abimóvel, em parceria com a Apex-Brasil, que visa fomentar as exportações brasileiras de móveis.
Estiveram a convite da Abimóvel/Brazilian Furniture e Apex-Brasil, a Embaixada brasileira, representada pelo Chefe de Promoção Comercial, Kaiser Araujo, e do escritório local da Agência, representada pela CEO, Karen Jones. Ambos tiveram a oportunidade de conversar com cada empresa expositora, identificando as demandas e ao mesmo tempo, auxiliando no oferecimento de serviços.
Participaram as seguintes empresas brasileiras: Artesano, Telasul, Cristais São Marcos, MZ Artes, Politorno Móveis, Multimóveis, Móveis Carraro e BRV Móveis.
De acordo com os realizadores do Brazilian Furniture, as regiões do Oriente Médio e Norte da África são estratégicas para as exportações do setor, tendo em vista o potencial desses mercados.
Comentários