Indústria gaúcha tem forte recuperação em junho, diz IBGE
A indústria do Rio Grande do Sul teve notável recuperação em junho e foi destaque da produção física industrial regional no mês divulgada nesta quinta-feira (8) pelo IBGE. A atividade industrial gaúcha cresceu 34,9% na comparação mensal, após queda de 26,2% em maio, motivada pelas fortes enchentes que o Estado enfrentou no período.
Em junho de 2024, a produção industrial nacional cresceu 4,1% frente a maio, com oito dos 15 locais pesquisados apresentando taxas positivas.
Produção de móveis subiu forte
Embora o IBGE não divulgue o índice de produção em relação ao mês imediatamente anterior, os dados referentes a produção de móveis na comparação com junho de 2023 são animadores. A alta chega a 27%, quase o dobro do Paraná e do País no período.
A produção acumulada de janeiro a junho deixa claro que as perdas na indústria de móveis causadas pelas enchentes foram pouco representativas. Nos primeiros seis meses do ano a produção aumentou 10,4%, quase o dobro da variação do País.
Com estes números, o Rio Grande do Sul fecha o índice de 12 meses na mesma base do Paraná, com 2,6% e 3,0%, respectivamente.
(Informações: Infomoney e Móveis de Valor)
Comentários