Indústria produz móveis inspirados na classe A
A indústria brasileira de móveis está investindo em tecnologia e design para atrair os consumidores das classes C e D. O objetivo é conquistar essa fatia da população com produtos inspirados naqueles desenvolvidos para a classe A, porém com matérias-primas mais baratas e preço reduzido.
O grupo Herval, que fabrica móveis para as classes A e B, lançou na Movelpar – Feira de Móveis do Paraná, que aconteceu de 14 a 18 de março, em Arapongas (PR), uma linha de móveis popular baseada em seus produtos top. Segundo o gerente de marketing, Paulo Pacheco, o varejo vinha solicitando produtos para estas classes.
A paranaense Colibri Móveis do Brasil, que fabrica racks, estantes e dormitórios, também desenvolveu uma nova linha de produtos focada na classe C, além de ter investido 5 milhões de euros (R$ 11,58 milhões) na modernização do parque fabril. “Estamos fazendo produtos com design parecido com o da classe A, mas com preços mais acessíveis", afirma o diretor de mercado da Colibri, Marco Kumura.
Segundo ele, é possível reduzir os custos com a fabricação em massa. "Os produtos direcionados à elite são muitas vezes feitos artesanalmente, o que encarece o produto. Além disso, utilizamos matéria-prima mais econômica". Outra empresa que apresentou produtos neste mesmo conceito, foi a mineira Itatiaia, uma das 3 maiores indústrias de móveis do país.
Comentários